domingo, dezembro 10, 2006

CORRENTE ELETROCULTURAL


Você mataria um animal?
Não digo um mosquito que vai te morder...
Não estou aqui a desmerecer a vida de nenhum ser.
Mas para certas questões consigo entender essa atitude
Mas me diga.
Você teria "coragem" de pegar uma faca e matar um boi ou um porco?
Já perguntei isso a algumas pessoas antes de aqui escrever
Sabe o que todos me responderam?
Não.
Então penso:
Se não há essa "coragem"
Não deveríamos concordar, nem patrocinar
A vida sofrida e escrava dos animais
Animais esses, que nem carne comem
Talvez seja um exemplo dado por eles a nós
Uma forma de mostrar um respeito pela vida
Que nós, os Super Homens desse planeta
Não nos encontramos com capacidade de assimilar
Isso me faz feliz e triste
Pessoas são boas em sua grande maioria
Mas a cultura e os hábitos são mais fortes
Não nos desligamos dessa corrente eletrocultural
É difícil, eu sei, e como sei...
Aqui, não estou tentando convencer ninguém a nada
E sim fazendo um convite
Um convite ao questionamento
Uma vida vale nosso prazer?
Acredito que temos o dom da inteligência
Para que com ele possamos, raciocinar, imaginar e criar
Hoje existem muitas alternativas saudáveis de alimentação
Por isso, vejo o vegetarianismo em grande crescimento
Talvez seja a evolução para um mundo mas justo
Acredito eu, que exista vida mais inteligente que a nossa em outros mundos
Será que não somos vistos por eles, como vemos nossos aminais?
Para nosso bem, espero que não.
"Deve haver algum lugar
Onde o mais forte não
Consegue escravizar
Quem não tem chance".

0 comentários: